Quem é o Saci?

Quem é o Saci? é um livro de Ângela Finzetto, com ilustrações de Beto Uechi e Leandro Robles. Disponível online, o que fizemos foi imprimi-lo para contar a história para a Laura. Não somos muito favoráveis, ainda, a dar celular e tablet a uma criança. Então, o melhor é imprimir, organizar as páginas adequadamente e deixar que as crianças manuseiem como queira. Além disso, ao permitir-lhe folhear as páginas, favorecemos o gosto pela leitura.

Quem é o Saci?

Quem é o Saci?

Quem é o Saci?

Sou um moleque travesso e uma perna só. Fico invisível quando bem entender. Fumo cachimbo e tenho as mãos furadas. O meu nome é Saci-Pererê.

Quem é o Saci?

Sou esperto, ligeiro, mas tenho um segredo. A minha carapuça não deixo ninguém tirar. Sem ela perco os poderes e quem pega-la ganha um desejo que devo realizar.

Quem é o Saci?

Quando chego, dou um assobio misterioso. Dizem que sou maldoso e também brincalhão. Escondo brinquedos, tranço a crina dos cavalos, derramo sal na cozinha e faço a maior confusão.

Quem é o Saci?

Existe outro segredo que só conto uma vez: tem um Saci em cada redemoinho de vento. para me pegar é preciso ser bem rápido e jogar em mim uma peneira ou um rosário bento.

Quem é o Saci?

A noite é uma festa! Hora de reunir todos os Sacis e planejar travessuras para o país inteiro. Xi! Chegou a hora de eu dar no pé. Me despeço com uma cantiga do folclore brasileiro.

Quem é o Saci?

E veja algumas adivinhações:

Quem é o Saci?

Ainda:

Mais textos sobre a lenda do Saci Pererê

Clique na imagem abaixo para se inspirar e brincar junto com as crianças:

Saci Pererê

Então, gostou dessa brincadeira?! Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.