Brincar de Dança das cadeiras

A dança das cadeiras é uma brincadeira tão popular, que não precisaria nem colocar as regras para você, não é verdade? O que, talvez, você não saiba, é que há variantes da brincadeira que são muito divertidas. Então? Vamos aprender?

Dança das cadeiras

Esta é a versão mais popular. Os participantes ficam em pé, rodando e dançando em volta de uma fila de cadeiras, enquanto uma música toca. Uma pessoa deve ser responsável por parar a música. Quando isso ocorre, todos devem sentar na cadeira mais próxima. Aquele que não se senta, sai do jogo. Ganha o único que consegue se sentar todas as vezes que toca a música.

Tenha em conta que, a quantidade de cadeira tem que ser sempre um número menos do que a quantidade de pessoas.

Dança das cadeiras cooperativas

Desta vez, disponha as cadeiras tal como no tradicional jogo das cadeiras. A diferença é não eliminar nenhum participante, só cadeiras. Como? A cada rodada, você retira uma cadeira e, ainda assim, todos deverão se sentar como puderem: no colo, no braço da cadeira, deitado sobre os colegas entre outros. Esse é um jogo no qual não há vencedores.

Dança das cadeiras alternativas

Várias cadeiras serão espalhadas pelo local onde se fará a brincadeira. Em cima de cada uma delas, deve haver uma bexiga. Todos os brincantes estarão com os olhos vendados e passearão pelo local enquanto uma música animada toca.

Quando a música parar, todos deverão procurar uma cadeira, sentar-se e estourar a bexiga, sendo guiados pelos jogadores da equipe que não estão participando.

Sempre haverá uma cadeira a menos do que o número de participantes. Quem sobrar, é eliminado. O jogo termina quando sobra apenas um deles.

Dança do Saci

Ideal para festejar o dia do Saci Pererê, em 31 de outubro. A regra é a mesma do clássico Dança das cadeiras. No entanto, todos devem rodar e dançar em um pé só. Veja mais em: Brincadeira Dança do Saci.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.